Que triste! Lucas Silva caiu no choro no Cruzeiro

Após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no último domingo (25/5), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Silva se emocionou ao falar sobre sua trajetória no clube. Em entrevista após o apito final, o jogador chorou ao relembrar os momentos vividos na Raposa.
“Eu até me emociono de falar porque já vivi de tudo nesse clube, de comemorar títulos, de perder títulos, de altos e baixos. Quem é do bem… calma que vou conseguir falar… quem trabalha, quem se dedica, quem faz as coisas certas, uma hora a chave vira e as coisas funcionam”, disse Lucas, visivelmente emocionado.
Titular e um dos líderes do elenco comandado por Leonardo Jardim, Lucas reforçou sua relação com o clube e destacou o esforço coletivo da equipe. “Respeito muito essa camisa, amo esse clube, amo jogar com essa camisa e está dando tudo certo”, afirmou.
Durante a entrevista, o volante também fez questão de elogiar Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro. “Fico muito feliz por esse momento, meu momento no clube. Fico ainda mais contente com nós, jogadores, e o que a gente está proporcionando para a torcida, para o presidente e para a família do presidente, porque ele dá tudo para nós. Ele é um torcedor, ele move montanhas para proporcionar a melhor estrutura, logística.”
Lucas Silva vai às lágrimas em declaração ao Cruzeiro
O jogador lembrou dos momentos em que perdeu espaço e conviveu com críticas. “Sempre respeitei essa camisa. Fui muito criticado, cobrado, mas sabia do meu potencial, também pela história que tive no clube. Nunca vou desrespeitar um torcedor, a imprensa, e sempre trabalhando. Porque quem trabalha, quem é do bem, quem faz as coisas certas, uma hora o trabalho devolve, Deus também.”
O Cruzeiro atravessa sua melhor fase na temporada. A equipe está invicta há nove partidas, com sete vitórias e dois empates. Soma 20 pontos no Brasileirão e ocupa a terceira posição, atrás apenas de Palmeiras e Flamengo. O time também garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, as eliminações no Campeonato Mineiro e na Copa Sul-Americana ainda pesam no ano do clube.
Lucas Silva foi revelado pelo próprio Cruzeiro e estreou como profissional em 2011. Ganhou destaque nas campanhas dos títulos brasileiros de 2013 e 2014. Após transferência ao Real Madrid, jogou por empréstimo no Marseille e retornou à Raposa entre 2017 e 2019, conquistando duas Copas do Brasil. Passou pelo Grêmio entre 2020 e 2023 e voltou ao Cruzeiro no início do ano passado. O vínculo atual vai até o fim de 2026.